Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2016

CÃO ENCONTRADO COM FACÃO CRAVADO NA CABEÇA SOBREVIVE E PASSA BEM

Um cão sobreviveu após ter retornado para a casa dos donos com um facão cravado na cabeça em Estância Velha, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul. O pequeno Guri foi encontrado no início da tarde da última sexta-feira (10) pela Guarda Municipal da cidade gaúcha, já com a lâmina pendurada. Nesta segunda (13), ele seguia recebendo cuidados em uma clínica veterinária, e já estava bem.

"A impressão que deu é que ele não ia resistir. Ele estava morrendo", conta a dona de casa Marissol Vaz da Silveira, de 38 anos. "Foi um milagre", celebrou.

O guarda municipal José Fernando de Souza, do Grupamento Operacional Tático e Ambiental (Gotam) da cidade, conta que, por volta das 13h de sexta, encontrou o animal em uma praça e, junto com os colegas, tentou captura-lo. O cão, no entanto, escapou, e correu até a casa onde vive com os donos.

"Não sabíamos, mas era a casa dele mesmo. Nesse momento, a dona Marissol o viu, ele a viu e se acalmou. Foi para o lado dela correndo, e ela conseguiu segurar o animal", explica Fernando.

Temendo perder o cão, Marissol ficou acariciando o animal por cerca de 30 minutos, até a chegada de um anestesista. Após ser sedado, Guri foi encaminhado à clínica veterinária e teve, enfim, a lâmina retirada. "O facão estava muito profundo, cravado mesmo, e inclusive a veterinária não conseguiu tirar e pediu nossa ajuda", conta o guarda municipal.

Guri passa bem, e Marissol espera que nesta terça (14) ele esteja em condições de passar por duas cirurgias: a retirada do olho direito, do qual o animal perdeu a visão, e a castração. É que a dona acredita que ele tenha sido atingido por alguém quando tentava cruzar com uma cadela no cio.

"Ele é um cão de rua, mas está há quase um ano conosco. Não quer ficar só preso, tem que ir para fora. Ele dorme em casa e, de dia, vai para fora, e quando tem cadela no cio ele vai atrás. Aqui no bairro todo mundo conhece ele e nunca tinha acontecido nada", relata. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.






Fonte: PrimeirasNoticias