Após conversa com o prefeito Hércules Mangueira do município de Diamante-PB, o Dr Luís Paulo (Bizunga) que é chefe do DNOCS de Coremas-PB, resolveu fazer algumas visitas à comunidades da zona rural de Diamante para poder interagir com os moradores e verificar de perto os efeitos que a estiagem está causando no município, diante da responsabilidade do mesmo em ter que ajudar de alguma forma na redução dos prejuízos causados na lavoura, como também procurar auxiliar os moradores nas melhores formas de se viver e combater a seca com as mais diversas formas disponíveis que o homem do campo venha a ter.
Em uma de suas visitas Dr Luís, acompanhado de seu amigo Elosman Franco passaram pela comunidade do Sítio Pombinho, localidade essa que faz divisa com o município de Ibiara e é banhada pelo Rio Piancó. Devido ter esse privilégio de ser banhada pelo Piancó em quase toda sua extensão territorial a comunidade Pombinho detêm várias armas que podem ser usadas no combate à seca, mas não são suficientes para resolver o problema, fato este que também acontece em outras comunidades do município e do Vale do Piancó.
O Dr Luís foi recebido por um representante da comunidade, o Sr Francisco Noel (Tico Noel), que lhe ofereceu uma recepção em sua residência. Tico Noel mostrou como se encontrava a plantação e alguns pequenos açudes que abastecem a comunidade e também servem de criatórios de peixes para a alimentação daquele povo, percebendo assim que os mesmo já se encontravam em calamidade e com seus níveis bastante baixos.
Após várias visitas o Dr Luís Paulo se comprometeu em trazer vários peixes alevínios que são criados em cativeiro no DNCOS para serem distribuídos naquela comunidade e nas demais, e futuramente servirem de alimentação, como também está buscando conseguir algumas cisternas diante da possibilidade do DNOCS estar com um projeto com mais de 4.700 cisternas para a região do sertão paraibano, dentre as quais uma parcela possa ser destinada para o município de Diamante.