Fato foi nessa terça-feira, e o preso encontra-se sob custódia no hospital de Patos
O que era para ser uma ocorrência rotineira, terminou em um fato de repercussão regional. O conceiçoense José Menino Filho, de 30 anos, foi preso pela Polícia Militar no bairro Nossa Senhora de Fátima, periferia da cidade, onde reside, por embriaguez, desordem e ameaça, mas aprontou uma confusão também dentro da delegacia e terminou atingido por um tiro na perna.
A prisão foi por volta das 16h da ultima terça-feira, 7. Levado à delegacia, o homem passou a ameaçar a escrivã, segundo a PM, e iniciou uma confusão dentro do recinto. Mesmo com a chegada do delegado, Antônio Gonçalves, o homem não se conteve: recusou-se a entrar na cela e tentou fugir, momento em que o delegado sacou sua arma e atingiu a perna do acusado para evitar que ele deixasse o local.
Socorrido para o hospital de Patos, o homem continua internado sob custódia policial, mas não corre risco de morte. Conforme o delegado regional Glêberson Fernandes, o dr. Antônio agiu em estrito cumprimento do dever legal, ou seja, não lhe restou outra alternativa a não ser disparar um tiro de contenção. “Diante disso, desaparecem as características de crime, mas no próprio inquérito o delegado terá que justificar sua ação”, comentou Glêberson.
José Menino Filho, responde em liberdade por um furto praticado em junho deste ano, quando foi preso em flagrante, mas passou pouco tempo na cadeia.
Folha do vali