O pedreiro Mauro Neves Rodrigues de Souza, 42, identificado como o autor de maus tratos a um gato de rua, em vídeo gravado no dia 19 de janeiro do corrente ano na Feira de Cacau Pereira-AM, o mesmo prestou depoimento ao Delegado Titular do 31º DIP, Elcy Barroso.
No local, ele assinou um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e irá responderá por Crime Ambiental ( Art. 32 da Lei Federal 9.605/98).
O artigo prevê: “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, cabe pena de detenção de três meses a um ano e multa”.
O pedreiro acusado de cometer esta crueldade é natural de Urucurituba, o mesmo foi preso por agentes da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA) e policiais do 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O vídeo teve grande repercussão nas redes sociais e na imprensa, causando comoção nos populares. Apesar das lesões, o animal está vivo e passa bem. O gato será acolhido pela ONG Proteção, Adoção e Tratamento Animal (Pata).
O VÍDEO É MUITO FORTE; CUIDADO
FocoElho.com / Blog do CassioFotografias