Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Com título conquistado, festa do Botafogo da Paraíba chega à orla de João Pessoa. Veja Fotos!


Foi após um contra-ataque, com um gol da agilidade do atacante Rafael Aidar, que a certeza do título foi sentida, mesmo antes do apito final. A ampliação do placar nos acréscimos tirou da garganta o grito de Campeão dos jogadores e torcedores.

A bela festa da torcida começou assim que a rede balançou e, logo após o fim do jogo, a festa começou também dentro de campo. Com bandeiras, faixas e camisas, os atletas comemoravam enquanto o palco era montado.

Já com a medalha no peito, foi só esperar a taça ser entregue para então começar o passeio pelo gramado. A tradicional volta olímpica teve direito a parada em frente à torcida e o troféu sendo passado de mão em mão.

O título inédito foi presenciado por mais de 20 mil pessoas. Com jogadores já nos vestiários, os torcedores se dirigiram para o Busto de Tamandaré, onde um trio elétrico, cedido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, esperava para continuar a festa.

O time teve representantes na praia de Cabo Branco, com milhares que pararam o trânsito na área. Uma multidão, a perder de vista lotou o local e a comemoração prosseguiu madrugada adentro.

Esta é a primeira vez que um time paraibano conquista um título de Campeonato Brasileiro. A história sendo escrita em estádio lotado e por uma equipe que nunca deixou de acreditar.

A Final do Campeonato Brasileiro da Série D 2013 teve também a última homenagem do ano a ex-jogadores do Botafogo. A diretoria vem relembrando os 82 anos de glórias com a história viva do clube maior detentor de títulos do estado.

Desta vez, não só um ex-atleta voltou a vestir a camisa do alvinegro da estrela vermelha, mas toda uma família que ajudou a escrever capítulos na história do Belo. Pedro Neguinho e os filhos Marquinhos e Zito estiveram no time nas décadas de 1950, 1970 e 1980, respectivamente.

Das mãos do conselheiro Breno Morais, eles receberam o Diploma de Honra ao Mérito. Pedro, já falecido, foi representado pela dupla de filhos que seguiram os passos do pai e se tornaram representantes legítimos desta equipe.

Eles foram presenteados ainda com a camisa com o nome gravado nas costas. Logo depois, foram levados à torcida que ovacionou os ídolos do passado. Os Vice-Presidentes do clube, Francisco de Assis, e do Departamento Social, Francisco di Lorenzo Serpa, são os idealizadores desta campanha.

Eles foram presenteados ainda com a camisa com o nome gravado nas costas. Logo depois, foram levados à torcida que ovacionou os ídolos do passado. A homenagem aconteceu no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão, pouco antes do início da partida entre Botafogo e Juventude/RS.














Fonte: FolhadoSertao