Páginas

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Cabaças dos Martins vence Diamante e conquista a 2ª Copa São Juriti de futebol feminino em Conceição

O Time das Cabaças dos Martins ainda levou o prêmio de goleira menos vazada e artilharia da competição.


Cabaças dos Martins vence Diamante e conquista a 2ª Copa São Juriti de futebol feminino em Conceição
Em um jogo de “estrelas”, tanto de um lado quanto do outro, ganhou o amante de um bom futebol. Foram 50 minutos de jogadas geniais e defesas espetaculares da goleira Samira da equipe das Cabaças do Martins, que venceu o clássico contra a equipe de Diamante por 3 a 0 e conquistou a 2ª Copa São Juriti de futebol feminino.

O placar “elástico” não conta por sí só a história do clássico. Tiveram outras linhas na página da partida. O time de Diamante começou o jogo em cima da equipe das Cabaças do Martins, que jogava inteligentemente, no contra ataque. Recuada ou preocupada com o seu sistema defensivo, uma vez que seu time estava desfalcado de uma importante zagueira, Djeanne assistia ao “bombardeio” do ataque do time de Diamante, que tentava de todas as formas, mas esbarrava nas defesas espetaculares da goleira Samira, em noite inspirada. Foram mais de 3 defesas, que pareciam impossível defender e ele fez “milagres” em chutes à “queima a roupa”, com reflexos incríveis.


Outra linha da história era escrita pela craque da competição, que só foi entendida no segundo tempo. Djeanne usou a inteligência de gênio e explorou os contra-ataques, de forma “mortais”, usando a velocidade da atacante Maria Mirian e abriu o marcador, ainda no primeiro tempo. Com um chute cruzado da esquerda, Mirian fez 1 a 0 para a equipe das Cabaças do Martins.

O segundo tempo começou não tão diferente do primeiro, com a goleira Samira operando milagres em muitos ataques. O técnico “Noca”, da equipe de Diamante parecia não acreditar no que estava vendo. No entanto, em uma jogada de pura genialidade, Maria Mirian driblou 4 marcadoras e ampliou o placar para 2 a 0, deixando o time de Diamante atônito. Logo após o segundo gol, deu para entender qual era o propósito da craque Djeanne. Ele recuou para explorar os contra-ataques e como todo craque que pensa, deu certo.

para ver todas as fotos, CLIQUE AQUI!

A terceira parte da história faltava acontecer. Com o placar e o relógio correndo à seu favor, Djeanne inverteu a posição com Mirian e foi buscar o terceiro gol e a artilharia da competição. A equipe de Diamante acabou ajudando, partindo toda para cima da equipe das Cabaças, na tentativa de diminuir o marcador e “abafar” no final, para conseguir o empate. Foi inútil, uma vez que a outra personagem resolveu ser a estrela da noite, a goleira Samira. Mais uma vez um contra-ataque mortal deu números finais à partida e a artilharia. Djeanne sacramentou a vitória e chegou ao gol de número 20 da competição e conseguiu a artilharia. Em seguida, o time de Diamante teve uma jogadora expulsa.


Depois disso, foi só administrar e soltar o grito de campeão.

Disputa do terceiro e quarto lugares

As Marias, sempre aguerridas venceram a equipe de União São Francisco por 3 a 1 e ficaram com o terceiro lugar. O time, que era a atual campeã, festejou muito com a conquista da terceira posição.

Homenagem merecida

Na entrega da premiação, uma homenagem justa foi feita ao organizador da competição, Neguinho Juriti. Ele pagou do seu próprio bolso a premiação, que ultrapassou o valor de 7 mil reais. Neguinho teve seu nome gritado por todos presentes. Homenagem digna pela dedicação ao esporte, que é abandonado na cidade de Conceição.

A grande campeã- Cabaças dos Martins:


Diamante- 2ª Colocada:

MAIS FOTOS:












CássioFotografias com informações do Vale do Piancó Notícias