Sobrevivência dos deputados e apoio aos prefeitos são causas dos entendimentos
Todos os principais lideres do PMDB da Paraiba revelam publicamente apoio irrestrito à pré-candidatura de Veneziano Vital para o Governo, mas mesmo assim avançam as conversas no paralelo entre parlamentares pemedebistas com o governador Ricardo Coutinho e outra vertente com o senador Cássio Cunha Lima. A origem dos fatos está na fragilidade estrutural da pré-campanha de Vené para assegurar a reeleição dos deputados federais e estaduais, além de reforço aos prefeitos no Interior do Estado.
No caso do governador Ricardo, que já esteve várias vezes na residência do ex-governador José Maranhão, a proposta é de composição na majoritária preservando Romulo Gouveia, mas a ala pemedebista pro-RC quer a Vice e a Senatória. Ricardo oferece todo apoio estrutural.
Outra parte do PMDB liderada pelo deputado federal Manoel Junior e o estadual Gervasio Filho tem tendência e maior apelo de ficar com a candidatura do senador Cássio Cunha Lima.
Diante da conjuntura, há uma articulação para resolver de vez essas pendências pois estão fragilizando o desempenho de Veneziano nas pesquisas, segundo revelaram algumas Fontes do PMDB.
CássioFotografias com VPN /Walter Santos WSCOM Online