Já virou rotina os ataques aos órgãos públicos municipais em Diamante, no interior da Paraíba. Já faz alguns meses que os meliantes vêem agindo e seus alvos principais são as unidades de saúde.
Na madrugada de hoje os mesmos voltaram atacar a UBS I que fica localizada na Rua São Paulo, centro da cidade. Uma porta que fica nos fundos da unidade foi arrancada e ficou praticamente aberta. Quando o guarda chegou se deparou com a vandalismo e logo acionou as autoridades. Felizmente nada foi furtado do estabelecimento. Essa já é a terceira vez que a UBS é alvo desses vândalos, pois em outros episódios janelas foram depredadas e ar-condicionados foram danificados.
Já na UBS II que fica na zona rural, mais precisamente na Vila Varzante, no início desse mês a destruição foi parecida. Os portões principais do estabelecimento foram quase arrancados e as janelas que ficam por trás da unidade também foram depredadas.
Em contato com o secretário de saúde Marcílio Mangueira, o mesmo nos revelou: " isso já passou dos limites , vou acionar a policia civil para abrir um inquérito de investigação e chegar a todos os autores desses ataques, pois isso é uma ofensa muito grande à população. A gente luta pra organizar as coisas, buscar recursos e melhoras para um bom atendimento ao povo diamantense, ai uma minoria que não quer ver o bem da cidade, pessoas sem nenhum compromisso nem consigo mesmas vêem e fazem isso, com coisas que servem pra elas e pra seus familiares, isso não pode mais acontecer", finalizou o secretário.
VEJA MAIS FOTOS DOS ATAQUES:
UBS II VILA VARZANTE |
JANELA DA UBS II |
JANELA DA UBS II |
JANELA DA UBS II |
JANELA DA UBS II |