Páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Proprietário de fazenda é preso em flagrante por roubar água de açude no Agreste da PB

O proprietário de uma fazenda situada no município de Boqueirão, Agreste do estado, foi preso em flagrante por roubar água do açude Epitácio Pessoa, na manhã dessa terça-feira (2). A prisão foi efetuada em operação conjunta entre a Polícia Militar e a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). 

A polícia suspeita de que o homem desviava a água do reservatório para sua propriedade. O fazendeiro foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Boqueirão, onde foi autuado em flagrante. 

No fim do mês passado, três pessoas foram presas suspeitas de furtar água do açude de Boqueirão. A operação foi realizada pela Promotoria do Consumidor de Campina Grande, Polícia Militar e Cagepa. Na ocasião, foi constatado que três propriedades situadas às margens da adutora usavam a água do açude de forma ilegal. 

A fiscalização fez parte do plano de contingenciamento apresentado pela Cagepa no dia 19 de novembro para reduzir as perdas e desperdícios e estimular o uso racional de água nos 19 municípios e três distritos abastecidos pelo Açude Epitácio Pessoa.






CássioFotografias com portalcorreio