A "briga" entre o vereador Edivaldo Ramalho e movimento estudantil, começa a sinalizar para seu fim e uma possível união das forças pode ocorrer a qualquer momento. Tanto o vereador, quanto os estudantes buscam o mesmo objetivo, que é a luta por um campus da Universidade Estadual da Paraíba(UEPB) ou qualquer outra instituição de ensino superior, para a cidade de Conceição, porém um impasse foi criado quando um estudante esteve na Câmara Municipal e por normas do Regimento Interno da Casa, não conseguiu usar a tribuna no momento que desejava, tentando impor. O estudante se mostrou revoltado e o problema foi criado.
Em contato com a reportagem do portal Vale do Piancó Notícias, o vereador Edivaldo Ramalho ressaltou que quando se tem o mesmo objetivo há a necessidade de união de forças. Segundo ele, os estudantes são fundamentais nessa luta, e caso haja a união todos só poderão ganhar. “Eu sou a favor da convergência. Nunca fui contra o movimento estudantil, apenas fui mal interpretado por um problema que não foi criado por mim. Eu estou à disposição de todos e dividirei tarefas com eles, caso cheguemos a um acordo. O importante é a luta e unidos teremos mais forças para sensibilizarmos o governador”, explicou o vereador.
Do lado dos estudantes, a reportagem colheu que já existe um grande número deles com o pensamento de união. Esses jovens, que são acima de tudo, adéptos do diálogo e da união de forças, podem ser os responsáveis pelo fim do problema entre o movimento e o vereador. Eles agem de forma ponderada e possibilitam a abertura do diálogo, que poderá ocorrer em uma possível reunião com o parlamentar mirim.
Quem assistiu ao filme Platon, que retrata a guerra dos Estados Unidos contra o Vietnã, pôde entender que o motivo da derrota americana foi, justamente, uma briga interna. Como pode ocorrer uma vitória quando o ‘fogo amigo’ se encontra mais forte do que o objetivo?
Com a possível aproximação para a união de forças, todos deixarão de lado o orgulho próprio e ninguém se negará a reconhecer a força individual dos lados, que juntos poderão se tornar uma fortaleza.
Fonte: Gilberto Angelo/Portal Vale do Piancó Notícias