É um sonho de muita gente um dia ver aquele trecho que liga a cidade de Conceição-PB ao nosso vizinho estado do Ceará sendo recapeada ou "reconstruída" já que não se pode mais chamar aquilo de estrada. A PB 386 que tem um trecho de apenas 15km hoje encontra-se numa situação de total abandono pelos órgãos competentes, pois está toda esburacada e destruída e com a vinda das chuvas essa situação vai piorar muito mais.
Muitos motoristas e passageiros dependem diariamente dessa estrada para se descolaram para o Ceará seja para transporte de mercadorias, trabalho em empresas públicas ou privadas ou até mesmo turismo e compras como por exemplo na cidade de Juazeiro do Norte que é um dos maiores polos turísticos, econômicos e religiosos mais próximos de nossa região. A mesma serve também como rota mais próxima de locomoção até a capital Fortaleza.
Essa semana um cidadão da cidade de Conceição que também é empresário, procurou a nossa redação muito revoltado com a situação daquela estrada que o mesmo utiliza quase todos os dias para trabalhar. Guga Mangueira é policial militar do Estado da Paraíba e proprietário de duas caçambas que passam todos os dias por aquela estrada fazendo o transporte seja de areia, barro, etc; onde o mesmo não aguenta mais tanto prejuízo com seus veículos quebrando constantemente devido a buraqueira da estrada e pediu encarecidamente que a gente fizesse esse pedido mais uma vez ao Sr Governador do Estado e aos órgãos competentes para darem uma atenção maior a essa situação e tomarem as providências necessárias nesse sentido.
Em Janeiro de 2015 o governador Ricardo Coutinho anunciou durante a inauguração da pavimentação da rodovia PB-382, que interliga os municípios de Serra Grande e São José de Caiana, que a PB 361 de Itaporanga a Conceição e a PB-386 que é exatamente o trecho mais degradado, trecho que liga Conceição até a divisa com o vizinho estado do Ceará, receberiam um nova camada de asfáltica.
A obra que que seria orçada em torno de 26 milhões de reais, segundo o próprio governador, já teria seu empréstimo aprovado e estava prevista para iniciar tão logo a verba seja liberada, mas como diz aquele velho ditado: "nem sinal de vida".
VEJA ALGUMAS FOTOS QUE O NOSSO INTERNAUTA NOS ENVIOU:
Por Cássio Fotografias