O armênio Andranik Karapetyan passou por momentos difíceis na noite desta quarta-feira, 10. Ele participava da final do levantamento de peso masculino até 77kg. Na segunda vez que ele tentou levantar a quantidade de peso, ele sofreu com o próprio corpo. O que viria a seguir seria impressionante.
Enquanto levantada uma carga de peso altíssima, o atleta quebrou o braço esquerdo. No momento da fratura, Andranik Karapetyan tentava levantar incríveis 195 kg. Isso é mais do que o comum para dois homens adultos, que somadas suas massas corporais não costumam dar essa quantidade de peso.
O atleta da Armênia começou a urrar de dor depois que o seu braço quebrou. Ele precisou ser amparado pela equipe médica da Rio 2016. Até a publicação dessa reportagem, a prova que ele disputava ainda não havia acabado.
Após o atleta sofrer o acidente em seu corpo, o público e até treinadores taparam o rosto para não ver a cena. De acordo com informações do site Globo Esporte, ele foi levado rapidamente para uma ambulância. De lá, encaminhado para um hospital próximo do Riocentro, na Barra da Tijuca.
Gazeta Esportiva com PolêmicaPB