Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A Escola Municipal Antônio Barros da Silva em Diamante-PB, abre mais uma edição do projeto de leitura.




A Escola Municipal Antônio Barros da Silva no município de Diamante-PB, sob a direção da competente gestora Maria Albaneide Barros, iniciou hoje mais uma etapa do projeto de leitura. 


O referido projeto atende a todos os alunos da escola e esse ano tem como tema: “Quem conta um conto aumenta um ponto”, busca incentivar os alunos a ter o hábito de ler dentro e fora da escola estimulando-os a participar das rodas de leitura em sala de aula, com o apoio da família. Como também despertar no aluno o interesse pela leitura, pelo seu crescimento pessoal e melhora na sua formação profissional e desenvolver o seu vocabulário.



O aluno buscará atingir o seu maior objetivo, onde o mesmo, no final do projeto que tem duração de 8 meses, se destacará entre os demais pelo mérito de ter conseguido ler o maior número de livros e também receber a recompensa doada pela prefeitura municipal na pessoa do Sr. Prefeito Hércules Mangueira para incentivar o aluno a ler  cada vez mais livros.

Segundo a diretora Albaniede “A Prática da leitura começa em casa, pois ela é inicialmente aqui tomada em um projeto amplo, como trabalho intelectual, necessário a qualquer disciplina em todos os níveis de ensino. A história de cada leitor tem muito a ver com as relações deles com o saber, nas escolas e na sociedade.”



Durante todo o projeto os alunos são acompanhados pelas professoras Valdete, Alvina, Socorro Leite e Simone Ângelo, onde as mesmas são assessoradas pela secretária socorro furtado, ambas supervisionadas por Claudiana Diniz Vidal e Franciana Oliveira.

Confira mais algumas fotos: