Havia grande expectativa no Vale do Piancó para se saber quem realmente iria pedir exoneração do cargo, que ocupa na administração estadual, com objetivo de disputar as eleições municipais de 7 de outubro.
Todos cumprem assim prazo determinado pela legislação eleitoral, concernente a desincompatibilização de funções exercidas de maneira comissionada em órgãos públicos.
Pois bem, na região as estratégias políticas começam a ganhar corpo e os grupos mostrar a cara. Em Piancó, por exemplo, a prefeita [já reeleita] dá sinais de continuidade na indefinição entre os nomes do vereador Antônio Leite e de Vanderlândia Tomáz que deixaram, respectivamente, as direções do 7º Núcleo de Saúde e do Hospital Regional de Piancó. Antônio Leite tem dito que não mais disputaria novo mandato na Câmara local, somente a disputa pela Prefeitura estaria em seus planos até por defender uma retribuição pela sua lealdade ao grupo situacionista.
Entretanto, Neguinha Tomáz deixa a direção do Hospital de Piancó esperando entrar em campo disputando na majoritária, com apoio da prefeita Flávia. Ela fez uma eficiente trabalho à frente daquela Casa de Saúde. Flávia com esses dois trunfos à disposição para o pleito vindouro irá equacionar, daqui pra frente, a formatação da chapa oficial com a escolha do vice, com forte tendência para ser o empresário André Galdino.
Já na cidade de Conceição, a oposição contará mais uma vez com o nome do ex-vereador Nilson Lacerda, que deixou a Chefia da Coletoria de Primeira Classe de Sapé. Nilson perdeu as eleições de 2008, para o esquema braguista, cuja eleição da prefeita Vani Braga se deu por uma maioria de pouco mais de 50 votos.
O Diário Oficial edição do último dia 5, mas publicado somente hoje (10), trouxe várias outras exonerações na região, tais como: Pâmela Sonnaly Garrido de Lacerda Pereira [da direção técnica do Hospital Distrital de Coremas], que foi substituída por Umberto Marinho de Lima Júnior; Maria das Graças da Silva Vicente [Secretaria da EEEFM Cel. Zuza Lacerda, em Curral Velho], substituída por Euclídes Gomes de Carvalho; Maria de Fátima Guimarães Pinto [da EEEFM Emília Diniz Alvarenga, em Boa Ventura], substituída por Sandra Simony Nunes de Azevedo.
Ricardo Pereira/ Blog do Ary Ramalho