O parlamentar disse que vereadores e assessores jurídicos da prefeitura interviram para aprovação de candidatos.
O vereador do município de Conceição, Sales Lima (PRB), subiu à tribuna da Câmara Municipal na última segunda-feira (23) e disse que o concurso público da Prefeitura, cujo resultado saiu no último dia 20, foi um jogo de cartas marcadas.
Em seu pronunciamento, ele denunciou que pessoas semianalfabetas passaram para cargos que exigem bom nível de instrução e, em outros casos, seis ou mais candidatos de uma mesma família também foram aprovados.
Sales disse que geralmente, concursos feitos por empresas particulares, como é o caso da Metta Concurso & Consultoria, sempre tem marmelada, o vereador chamou a direção da empresa de “aloprada”.
Sales argumentou ainda que a revolta do povo com o resultado do concurso foi muito grande, pois, a sociedade percebeu as irregularidades da prova. Segundo informações, o vereador está movendo ações na justiça contra o concurso.
Na Tribuna, o vereador disse que é favorável ao concurso público, por ser um meio legal de contratação para o servidor, entretanto, desde que ele seja realizado de forma transparente.
Em contato com a redação do Diário do Sertão, o vereador confirmou todas as declarações prestadas na Câmara de Vereadores e acrescentou a informação de que houve intervenção de vereadores e assessores jurídicos da Prefeitura Municipal para aprovar determinadas pessoas.
Ouça áudio.
IbiaraOnline.com.br