Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Tiroteio em Patos-PB deixa dois mortos; Os acusados foram presos



Um tiroteio ocorrido neste domingo, dia 1, deixou duas pessoas mortas. A primeira foi identificada como sendo Marcondes Severino dos Santos, 39 anos, que veio a óbito no local dos disparos.

A outra vítima, Rafael Ferreira Calado, 21 anos, chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, mas faleceu minutos depois que deu entrada no Hospital Regional de Patos devido a gravidade dos ferimentos a bala.

O duplo homicídio aconteceu Rua Frei Manoel, Bairro do Jatobá, em Patos, por volta das 12:30h. Três acusados pelo crime foram presos minutos depois após uma ação heroica e corajosa de dois policiais militares apaisana que moram nas proximidades do local do crime. Já estão na Delegacia de Polícia Civil, aos cuidados da justiça, os acusados: Felipe José de Oliveira Alves, 20 anos, Edivan Jefferson da Silva Catanduva, 21, e um menor com 17 anos de idade.



Foram apreendidos com os acusados: 03 revólveres calibre 38, 12 munições deflagradas, 06 munições intactas, uma moto Honda Titan 150 (Placa OEU – 9287 – Patos), uma moto Honda Pop 100 (Placa NQF 3799 – Patos), dois celulares, além de R$ 362,00 em moedas e notas que podem ser fruto da venda de drogas no bairro. As duas motos foram identificadas como produtos de roubo e podem ter sido usadas pelos acusados para praticar o duplo homicídio.




Os acusados pelo duplo assassinato podem fazer parte de uma quadrilha que atuava com roubos e venda de drogas em Patos. Na residência dos acusados foi apreendido todo o material descrito. O pai do adolescente menor de idade foi até a Delegacia para prestar esclarecimentos sobre o filho preso na ação policial.

A história acabou mal para os acusados graças à ação de dois Policiais Militares apaisana( Soldado Auri e Cabo Anchieta). Um desses policiais, pertencente ao Batalhão de Operações Especiais da Policia – BOPE, ouviu cerca de 08 disparos e logo percebeu uma moto com um indivíduo em atitude suspeita saindo do local em alta velocidade. O policial acionou outro colega policial que passou o rádio para as guarnições da Polícia Militar em serviço.

Os dois policiais apaisana efetuaram a perseguição por diversas ruas do bairro Jatobá e Monte Castelo. A essa altura do fato, as guarnições da PM já estavam mobilizadas para o cerco aos homicidas. 


Nas proximidades do Abrigo dos velhinhos, Bairro Monte Castelo, os policiais apaisana perderam de vista os  acusados, mas esses foram presos minutos depois nas proximidades do Conjunto dos Sapateiros quando se esconderam em uma residência. A ação heroica e brava dos policiais apaisana garantiu a prisão em flagrante dos três acusados.

FOLHADOSERTAO com Patos Online