Foi sepultado nesta quinta-feira, 15, no cemitério de Piancó, o corpo do pescador Erivan Borges de Araújo, de 41 anos, que residia com a família no sitio Peixoto, município piancoense.
Seu corpo foi encontrado por uma equipe de bombeiros no final da manhã dessa quarta-feira, 14, em uma parte do açude de Coremas que atinge o município piancoense. Ele havia saído no dia anterior para sua atividade pesqueira e não retornou para a casa, motivando a família a procurar a Polícia Militar, conforme apurou a Folha.
Uma equipe de bombeiros de Patos foi acionada e conseguiu localizar o corpo do homem, que, segundo o sargento-bombeiro Neilton, em contato com a PM, foi atingido pela hélice do barco em que pescava e terminou se afogando. O homem pescava sozinho e, sem ninguém para socorrê-lo, terminou perdendo a vida.
Para atestar se foi ou não acidente, o corpo do pescador foi encaminhado ao IML de Campina Grande para exame cadavérico e comprovação da causa do falecimento, mas o laudo ainda não foi divulgado.
A morte do pescador deixou sua família profundamente abalada e comoveu toda a comunidade do Peixoto. Foto: açude de Coremas banha vários municipios do Vale e, de suas águas, centenas de pescadores tiram o sustento, mas nem sempre as coisas terminam bem.
Folha do Vale com IOL