Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Polícia Civil do Vale prende irmãos acusados de duplo homicídio na Bahia


Eles eram foragidos da Justiça baiana desde 2007 e foram presos na zona rural de Santana dos Garrotes

Geraldo Rodrigues de Souza, de 64 anos, e o seu irmão, Antônio Rodrigues de Souza, de 67, eram dois dos foragidos mais procurados pela Justiça da Bahia pela grande repercussão do crime que cometeram em 2005 na cidade de América Dourada, onde residiram durante muitos anos até o dia do fato, mas são naturais de Piancó.

Eles são acusados de matar dois irmãos a facadas e ferir um terceiro durante uma briga por causa de um banheiro que servia às duas famílias. Em março de 2007, tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz criminal da comarca de América Dourada, Rafael Siqueira Montoro, e, desde então, eram considerados foragidos, mas viviam no distrito de Palestina, município de Santana dos Garrotes, onde foram presos na manhã desta segunda-feira, 24.

Agentes do GTE (Grupo Tático Especial) e os delegados Cristiano Santana e José Pereira cumpriram o mandado de prisão nas residências dos acusados, em uma das quais foi encontrada uma espingarda calibre 32. O proprietário da arma é Antônio Rodrigues, que agora também vai responder por posse ilegal de arma.

Depois de presos, eles foram conduzidos para a delegacia de Itaporanga e, depois, recolhidos à cadeia pública de Piancó. Um lugar que não imaginavam que passariam este Natal. Depois de sete anos da ocorrência do crime e distantes da cidade onde houve o fato, eles já não contavam com a prisão, mas foram surpreendidos pela polícia na manhã de hoje. 


Postado por BoaVenturaPB com Folha do Vali