O padre Djacy Brasileiro festejou seus vinte anos de vida sacerdotal no último dia 27, com uma missa no bairro dos bancários em João Pessoa. Em Pedra Branca, paróquia atual do padre, outras atividades religiosas estão sendo agendadas.
O padre se ordenou no dia 27 de janeiro do ano de 1994, na cidade de Itaporanga, pelas mãos do bispo de Cajazeiras Dom Matias, que na oportunidade também ordenou sacerdote o padre Quirino, natural de Itaporanga.
Ao ser ordenado, ele assumiu as paróquias de Boa Ventura e Diamante, administrando também a capela de São José, de Curral Velho, hoje paróquia. Depois de nove anos foi para a região de Sousa, onde ficou por nove anos nas paróquias de Lastro e Santa Cruz.
Há dois anos ele comanda a paróquia de Pedra Branca. Bastante conhecido em todo o estado pelas lutas sociais que abraça, o padre Djacy já lançou varias cartilhas religiosas e de consciência política, bem como contra as drogas.
Entre as suas lutas incluem a da Transposição das águas do rio São Francisco. Foi através de comandar mobilização popular que ele conseguiu com o apoio da população a adutora de Santa Cruz e reconstrução da ponte do boi morto, em Aparecida. Ele é natural de Igaracy e filho do casal Francisco Felix Brasileiro e Justina Lopes Brasileiro.
Fonte: Delcides.com