Páginas

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

NASF DE IBIARA REALIZA ENCONTRO DO NOVEMBRO AZUL COM GRUPO DE IDOSOS.


Dentro da campanha Novembro Azul para conscientização sobre o câncer de próstata, o NASF de Ibiara-PB realizou na última terça-feira(18), um trabalho educativo com os idosos, com a profissional Fisioterapeuta Tereza Lídia e uma roda de conversa com o Médico Adriano e a Enfermeira Alberlândia.

O objetivo primordial do evento foi sensibilizar os idosos e suas esposas sobre a importância do acompanhamento preventivo para que o grupo atue como multiplicador junto aos demais homens da família. “Temos mais dificuldade nas ações para o público masculino porque ele só busca o serviço quando adoece. Essa estratégia de mobilização por meio dos familiares é uma tentativa de quebrar este preconceito”, afirmou a Fisioterapeuta Tereza Lídia .

Segundo a Coordenadora Thamara Sampaio, o grupo de idosos do NASF, se encontram semanalmente, oferecendo o serviço de Fisioterapia com atividades todas as semanas, e uma profissional de Nutrição Paloma Braga, Assistente Social Socorro Ferreira e a psicóloga Patrícia Alvarenga como apoio a este grupo. 

A prevenção ao câncer de próstata mobiliza várias  pessoas durante todo o mês de novembro em Ibiara, quando o NASF  se unem na campanha Novembro Azul, que estimula os homens a fazerem o exame e diagnosticar a doença, com o objetivo de atingir o maior número possível de pessoas, assim como ocorreu na campanha Outubro Rosa. Entre as ações programadas está a  distribuição de laços alusivos à campanha, cartazes e fleyers de prevenção, assim como palestras e blitz de saúde.





Por Cássio Fotografias