Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

PLANTÃO CF: Pessoas são feitas reféns em posto dos correios perto de Paris

Estabelecimento foi invadido na localidade de Hauts-de-Seine. Fontes policiais disseram que há dois reféns.



Um posto dos correios na localidade de em Colombes, em Hauts-de-Seine, nas proximidades de Paris, era alvo de uma tomada de reféns nesta sexta-feira (16), segundo a polícia local, informou a France Presse.

Um homem que se encontra armado com um fuzil está no local com dois reféns, informaram fontes policiais, sem que ainda haja indicações de vínculos entre este incidente e os atentados jiahdistas da semana passada.
A tomada de reféns começou por volta das 10h de Brasília. Um homem invadiu o local fortemente armado, com uma arma de guerra, indicou a fonte, que não soube dizer quantas pessoas se encontram sequestradas.


Policiais são vistos perto de posto dos correios onde são feitos reféns nesta sexta-feira (17) em Colombes, perto de Paris (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)

Ainda de acordo com fontes policiais, o homem entrou sozinho no posto, e alguns clientes conseguiram fugir. O próprio agressor chamou a polícia dizendo estar fortemente armado com granadas e uma arma kalashnikov, e “dizendo frases desconexas”. Ainda não foram ouvidos disparos no local.

De acordo com a imprensa francesa, o posto invadido fica na Avenida Charles de Gaulle. Diversos policiais e representantes do Ministério Público estavam no local. Um helicóptero dos serviços de segurança sobrevoam a área e um perímetro de segurança foi estabelecido.

Fontes policiais indicaram à imprensa francesa que há entre duas e cinco pessoas reféns. As informações não foram confirmadas oficialmente pelas autoridades.





CássioFotografias com G1, em São Paulo