Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

RC lança 'Solução Nota 10' para combater evasão escolar e outros problemas na educação

Durante a inauguração da Escola Técnica Estadual de Mamanguape o governador Ricardo Coutinho lançou o programa Solução Nota 10, que vai premiar quem tiver ideias para combater a evasão escolar, reduzir as reprovações, promover a integração das escolas com a comunidade entre outros problemas enfrentados pelas escolas.

O projeto contará com fases curtas de cerca de três meses cada uma, e vai até maio do ano que vem. Em cada fase, projetos voltados para uma área específica serão avaliados e colocados em prática. Veja a lista dos temas aqui.

As premiações são para ideias individuais e para as escolas onde as ideias são aplicadas e vão de R$ 500 a R$ 20 mil. O projeto visa destacar ideias inovadoras que possibilitem a transposição de barreiras históricas que impedem o crescimento do ensino público.

“Queremos que a comunidade escolar se expresse e apresente ideias. Apresentar problemas é a coisa mais fácil do mundo. Mas como pode ficar bom?”, questionou o governador Ricardo Coutinho.

O Solução Nota 10 passa por uma plataforma nas redes sociais onde indivíduos e escolas poderão apresentar projetos e ideias, gerando a interação entre os diferentes setores da educação.

“Queremos lincar, interagir, ter ideias sobre, por exemplo, cursos de mestrados que podemos oferecer, ampliação da participação escolar e até a radicalização de processos para a ampliação de sua eficiência”, frisou o governador.






CássioFotografias com CatingueiraOnline