Páginas

sábado, 23 de maio de 2015

22 DE MAIO - DIA DO APICULTOR. PREFEITA MARCILIA VEM PARABENIZAR TODOS ESSES PROFISSIONAIS, EM ESPECIAL OS DIAMANTENSES


O apicultor é quem cria abelhas melíferas (produtoras de mel). Essa prática remonta ao ano de 2.400 a.C., no antigo Egito. A importância do mel para a humanidade é indiscutível, pois é o adoçante mais antigo de que se tem notícia.

O mel é produzido a partir das flores existentes ao redor da colméia. Você já deve ter ouvido falar de Mel de Laranjeira, pois bem são feitos a partir das flores dos pés de laranja! Na colméia, o néctar trazido pelas abelhas campeiras vai ser transformado em mel, com um sabor e características especiais de acordo com as flores visitadas.

A apicultura tem alguns objetivos principais: produção de mel, de geléia real, de cera, de rainhas novas para as colméias, de própolis.

As abelhas são insetos sociais altamente organizados. Para saber mais sobre abelhas, clique aqui e confira nosso Especial de Abelhas!

Em diamante temos uma associação de apicultores e já ganhou grande proporções. A sede fica localizada na Fazendo Cacimba Nova, no sítio porções, município de Diamante. A mesma já produz grande quantidade e comercializa o mel para todo o Brasil.

É por esses e outros motivos que a prefeita Marcília Mangueira vem parabenizá-los pela passagem do seu dia.