Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

PM CONCLUI FORMAÇÃO DE NOVOS POLICIAIS NA PARAÍBA, VEJA!



O Governo do Estado, através da Polícia Militar, concluiu a formação dos 520 novos soldados da Polícia Militar, que irão reforçar as ações do Programa Paraíba Unida pela Paz já no começo do dezembro, principalmente no policiamento do fim de ano.

Os soldados da Paraíba foram formados com o currículo mais atualizado do país, com uma carga horária de 1.264 horas/aula, que ofereceu 51 disciplinas aos alunos, a exemplo de noções de prevenções às drogas, direitos humanos, controle psicológico da violência, identidade e cultura da organização política, diversidade étnico-sociocultural, doutrina de policiamento ostensivo, tiro defensivo, abordagem, defesa pessoal, ética e cidadania.

“Foi uma formação diferenciada, utilizando o currículo estabelecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), sendo o mais moderno em vigor no país, voltado para questões sociais, abordando os problemas da sociedade moderna, temáticas voltadas para os direitos humanos e sempre, é claro, com foco no aprimoramento da parte técnico-profissional”, destacou o diretor do Centro de Educação da Polícia Militar, coronel Marcos Alexandre Sobreira.

Este ano, a formação dos novos soldados foi realizada também nos batalhões, adaptando os futuros policiais à rotina e realidade de uma unidade de policiamento. Com a conclusão da parte pedagógica da formação, agora os alunos se preparam para a solenidade militar de formatura, que acontecerá nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Sumé, Patos, Cajazeiras e Guarabira.

Programação das solenidades:

Na próxima sexta-feira (27), será realizada a solenidade militar dos policiais formados no 3º Batalhão, a partir das 16h, na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade de Patos. No mesmo dia, em Guarabira, acontecerá também a formatura dos policiais do 4º Batalhão, em frente à sede da unidade, às 16h, no conjunto Assis Chateaubriand.

No dia seguinte, sábado (28), será a vez dos policiais do 6º Batalhão, que participarão de solenidade, às 16h, na frente do Paço Municipal, no centro de Cajazeiras-PB.

A formatura dos novos soldados da Região Metropolitana de João Pessoa, 298 no total, acontecerá no dia 2 de dezembro, às 16h, no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira VII, na Capital. O efetivo foi formado no Centro de Educação, no Batalhão de Operações Especiais e no 7º Batalhão.

O encerramento das formaturas acontecerá nos dias 4 de dezembro, às 16h, no ginásio “O Meninão”, em Campina Grande, com os policiais formados no 2º Batalhão, e no dia 5, com os policiais do 11º Batalhão, em evento solene que será realizado às 16h, no ginásio poliesportivo “Netão”, no município de Sumé-PB.Fonte: página do facebook da Polícia Militar da Paraíba







Blog do Cássio Fotografias com Facebook da PMPB