Páginas

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Justiça Eleitoral define data para audiência em ação que investiga prefeita e vice de Diamante

O magistrado determinou para o próximo dia 24 a audiência “com a finalidade de ouvir as testemunhas arroladas na petição inicial e nas contestações.

Prefeita de Diamante, Carmelita de Lucena Mangueira  (Foto: Aloísio Abrantes/BoaVenturaOnline)

O juiz eleitoral Antônio Eugênio, marcou a data para a realização da primeira audiência na AIJE (Ação Investigativa Judiciária Eleitoral), que pede a cassação da chapa eleita no pleito de 2016 no município de Diamante por abuso do poder econômico durante a campanha. A ação foi proposta pela PMDB, cujo candidato a prefeito perdeu a disputa. 

Em seu despacho, o magistrado determinou para o próximo dia 24 a audiência "com a finalidade de ouvir as testemunhas arroladas na petição inicial e nas contestações, que comparecerão independentemente de intimação". Eugênio também determinou a intimação dos investigados no processo eleitoral.

No mês de maio último, o juiz já havia rejeitado pedido da defesa para excluir dos autos gravações em vídeos, cinco ao todo, tidas como provas da acusação, por considerá-las em desacordo com a legislação, mas, como a maioria das gravações aparenta apresentar defeito técnico, impossibilitando a visualização, admite-se que essas supostas provas contra prefeita e vice podem se fragilizar.

Mas segundo uma fonte não há que se falar em fragilidade nos vídeos, visto que as cópias que estão no eleitoral em Itaporanga não apresentam nenhum defeito, e que  esses vídeos só corroboram com a denúncia que foram utilizados carros de som e minitrios no período eleitoral, como é conhecimento da população diamantense.





Com informações do BoaVenturaOnline