Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Diretor escolar vítima de acidente de moto é sepultado em Itaporanga

Cortejo reuniu dezenas de pessoas. Jovem foi sepultado na manhã desta terça

Foto: Marcelo (www.folhadovali.com.br)

O servidor estadual Marcelo Inácio de Araújo, que fez 28 anos exatamente na data de sua morte, foi sepultado na manhã desta terça-feira, 30, no cemitério de Itaporanga. Muito comovidos, familiares, amigos e parentes do jovem acompanharam o enterro, que foi precedido por uma missa na Igreja do Rosário.

Os pais do rapaz, o diretor de Transporte da Prefeitura, Vanidinho Inácio, e a dona de casa Iraci Soares, estão inconsoláveis. Marcelo faleceu no final da noite do domingo, 28, depois de sofrer um acidente de moto na BR-361, trecho que cruza o sítio Junco, a dois quilômetros da cidade. O jovem seguia para um bar rural, quando perdeu o controle da motocicleta, que tombou violentamente e desceu o aterro da pista. A queda foi fatal para o condutor, que estava sozinho, e seu corpo só foi encontrado seis horas depois do acidente.

Funcionários da empresa Energisa, que passavam pela estrada, viram a moto caída e acionaram a PM, que encontrou a vítima nas proximidades do veículo. Depois do levantamento pericial no local do acidente, o corpo foi encaminhado ao IML de Patos para atestar a causa morte e, em seguida, entregue à família, que realizou o sepultamento nesta terça-feira.

Marcelo era solteiro e prestava serviço ao Estado. Segundo um tio dele, em contato com a Folha (www.folhadovali.com.br), o jovem estava dirigindo uma escola no sítio Belo Horizonte, município de Itaporanga. “Ele tinha assumido a escola há uns 50 dias e já estava preparando uma reforma no grupo”, comentou Duí Pacatonho. Marcelo era o mais novo dos três filhos da família Inácio/Soares.

Por Sousa Neto/Folha do Vale