Uma mulher foi usada como isca para atrair a vítima, de quem os criminosos levaram 90 mil reais
O autônomo Alexandro Bezerra da Silva, de 29 anos, vítima de um sequestro na manhã da terça-feira, 22, em Conceição, onde reside, prestou depoimento ao delegado Cristiano Santana, responsável pelas investigações, nesta quinta, 24.
De acordo com o delegado, Alexandro foi atraído por uma mulher com quem teve apenas um contato prévio por telefone antes do encontro e terminou capturado pelo bando dentro do motel da cidade. “A mulher, chamada Queila, que não deve ser o seu nome verdadeiro nem mora na região, ligou para ele, que disse não conhecê-la pessoalmente, mas os dois se encontraram, ocasião em que três homens entraram no quarto do motel e realizaram o sequestro”, comentou o delegado, ao observar que tudo leva a crer que há gente próxima da vítima envolvida no caso, uma vez que o bando tinha o telefone do rapaz e sabia que ele guardava dinheiro em casa. A princípio, o homem disse à Polícia Militar que tinha sido sequestrado durante uma viagem a Ibiara, mas, depois, resolveu revelar tudo o que verdadeiramente ocorreu.
Os sequestradores agiram de cara limpa e se diziam policiais federais. Eles estavam em um Corolla preto e levaram a vítima em seu próprio carro, uma Hilux, para sua residência, onde a esposa dele também foi dominada. Cerca de 40 mil reais em espécie e 50 mil reais em joias foram levados pelos criminosos, segundo o depoente.
Depois o casal, algemado e com os olhos vendados, foi levado para uma área rural no município de Ibiara, nas proximidades do Açude das Piranhas, onde foi deixado junto com o carro e, de lá, retornou para Conceição após a fuga do bando.
Para tentar identificar os criminosos, o delegado solicitou a gravação do circuito interno de segurança do motel, mas tudo leva a crer, segundo ele, que nenhum dos executores do crime resida na região, e é possível também que o carro utilizado por eles seja irregular, o que dificultaria sua identificação.
Folha do Vali/ BoaVenturaPB