A morte de um dos políticos mais queridos da cidade de Itaporanga, deixa a cidade inteira comovida e o torneio “O poeirão” poderá dar uma pausa no dia de hoje. O sindicalista e ex- prefeito da cidade foi vítima, no início da noite de ontem, de um infarto e faleceu.
Porcino foi presidente dO sindicado dos frentistas, que tem 23 nos de lutas em prol dos trabalhadores frentistas do Brasil. Em 2010, na festa dos 20 anos do sindicato, Antonio Porcino foi homenageado por grandes líderes políticos, que reconheceram a sua luta.
O compromisso do Sindicato dos Frentistas de São Paulo com os interesses e as necessidades da categoria foi o ponto alto da grande festa de comemoração de 20 anos de fundação da entidade, realizada no início de março, no Clube de Regatas Tietê, na Capital.
“As nossas conquistas formam o nosso patrimônio moral, pois resgatamos uma categoria que, infelizmente, tinha se tornado apenas um apêndice do sindicato dos minérios”, conta o líder dos frentistas, Antônio Porcino Sobrinho, o grande responsável pela organização de quase todos os cerca de 400 mil frentistas brasileiros. “São 20 anos da nossa libertação”, avaliou ele.
Porcino
A luta de Porcino em defesa dos trabalhadores não passou despercebida na festa. Num momento de descontração, Luiz Antônio de Medeiros, secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, sugeriu ao presidente do sindicato, natural da Paraíba, que faça do Estado de São Paulo a base de sua luta política.
Presente no evento, o governador paraibano, José Maranhão, contra-atacou, porém depois concordou com a proposta de Medeiros em manter o sindicalista em São Paulo. “Queremos que Porcino fique aqui (São Paulo) para dirigir a luta dos trabalhadores em postos de combustíveis”, reforça o vice-presidente do sindicato, José dos Santos Soares da Silva, o Zelão.
No início da noite de ontem(02), muitos filhos da cidade de Itaporanga ficaram órfãos de um dos seus maiores líderes políticos. Antonio Porcino tem muitos serviços prestados no município e ajudou muitas a famílias daquela cidade. A morte do líder entristece a cidade e a região e poderá paralisar o torneio “O poeirão, que começou no dia 01 de maio.
A cidade se encontra em luto.
Vale do Piancó Notícias