Páginas

sábado, 11 de maio de 2013

Diamante: Moradores fazem manifesto em trecho da Rodovia PB-386 buscando reduzir acidentes. Confira!



Conhecida como curva da morte, um trecho da Rodovia Estadual PB-386, distante 2 km da cidade de Diamante, sentido Ibiara, recebeu no final da tarde desta sexta-feira (10), dezenas de pessoas que buscavam providências para o local.

Idealizado pela Secretária de Ação Social do Município, o evento contou com a presença de familiares de vítimas do local, políticos, policiais e do Padre da cidade.

Moradores buscam providencias do Governo estadual, tendo em vista que o local já serviu de cenário para inúmeras mortes, causadas principalmente por acidentes de trânsito.

No local, tendo total segurança da Polícia Militar, os moradores fizeram uma corrente de oração pelas pessoas que ali deixaram suas vidas de forma trágica. A parte católica teve o apoio do Padre Damião Pereira, além dos grupos de orações da Igreja Matriz.

A idealizadora, Iolanda Anastácio, agradeceu pelo apoio da sociedade que mobilizou junto, o pedido de ajuda junto às autoridades responsáveis pelo setor.

O vereador Manoel Marrocos, afirmou que comunicou o fato ao Superintendente do DER, onde ele, Louredo, pediu que fosse formalizado um oficio solicitando a construção de dois quebra-molas, para que possa ser executada a ação. Manoel disse que irá se responsabilizar por esta parte.

Além dos acidentes causados principalmente pela curva fechada, com a chuva na região a vegetação está tomando conta às pistas, assim como os animais e os buracos. O último acidente de grande proporção no local vitimou fatalmente dois jovens conceiçãozenses no dia 28 de outubro de 2012. 

Veja Imagens:










DiamanteOnline