Páginas

sábado, 24 de agosto de 2013

Ação rápida: PM prende pernambucanos acusados de homicídio no Vale do Piancó

Policiais militares do 13º BPM e da 6ª Cia/BOPE participaram de uma operação que resultou na prisão de uma dupla acusada de homicídio na noite de ontem (23) no Vale do Piancó.

O crime ocorreu por volta das 18h30 desta sexta-feira, 23, na Rua Bernardino Lopes Brasileiro, no centro da cidade de Igaracy, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários tiros de revolver, que atingiram e feriram mortalmente a vítima EDIGAR RAMOS DE SOUZA, de 65 anos. O idoso ainda chegou a receber atendimento do SAMU, mas não resistiu.

Após o crime, a dupla fugiu na motocicleta, e, policiais do Destacamento da PM de Igaracy, que chegaram a ouvir os disparos, foram até o local da ocorrência, e após constatarem o fato, acionaram as equipes da Polícia Militar que participavam de uma operação nas cidades de Piancó e Coremas.

A operação, que na ocasião era comandada pelo Capitão Rodrigo Cavalcanti, contava com a participação de 20 policiais do 13º BPM e do BOPE.

De ordem do oficial, toda a área foi cercada e iniciou-se a operação no intuito de capturar os acusados.

Cerca de 40 minutos após o crime, os criminosos foram presos por uma guarnição de Rádio Patrulha do 13º BPM, na entrada que dá acesso ao Sítio Tabuleiro, nas proximidades da cidade de Itaporanga.


Joelson Wagner da Silva, de 27 anos e Erivaldo Guimarães Coelho, de 27 anos, pernambucanos da cidade de São José do Egito-PE, foram reconhecidos por testemunhas e um deles confessou que participou do crime guiando a motocicleta, enquanto que o garupa efetuou os disparos. 

No momento do encontro com a PM, os acusados ainda tentaram se livrar da arma do crime, jogando-a no mato, mas os policiais foram rápidos e conseguiram localizar a arma que foi apreendida.

Além de um revólver calibre . 38, foram apreendidos com a dupla,19  cartuchos, dos quais 4 deflagrados, 02 aparelhos celulares, 1 mochila com roupas e alimentos, R$ 2.674,10 em espécie; 1 motocicleta  Honda CG ES 125cc, cor: preta, placa: JSE9824 TANHAÇU-BH, 2 chips de celulares e 1 cartão de memória de celular.

De acordo com Major Jurandy, supervisor da operação, por muito pouco, os acusados não escaparam, pois já tentavam entrar na cidade de Itaporanga quando foram presos. “Cerca de dois minutos após chegar no local do bloqueio, a guarnição da PM deu de frente com os acusados. Mais um pouquinho e eles teriam escapado, e seria mais difícil identificá-los  e localizá-los, pois até então tínhamos poucas pistas” afirmou o oficial.

Os homens foram apresentados à Delegacia de Polícia de Itaporanga e, em seguida, removidos para Piancó.







Fonte: 13BPM e Folha do Vali