Conforme prometido pela prefeita Marcília Mangueira, que em menos de 15 dias após anunciar que seriam perfurados poços artesianos na cidade de Diamante para atender em caráter emergencial à população devido o grande problema da falta de água na cidade, 4 poços artesianos já foram perfurados em pontos estratégicos. Os poços foram perfurados no Conjunto Jatobá, mais precisamente na rua Celestina Mangueira Barros ao lado da sede da Secretaria Municipal de Saúde, no Conjunto Luiza Vieira ao lado da Escola Municipal Edinalva de Oliveira Marques, outro na Rua Hermes Mangueira Diniz na esquina do cruzamento com a rua São Paulo e ainda um na Escola Adilina de Sousa Diniz que fica na rua Vereador Américo Pereira Gomes, mas devido ter dado pouca vazão ainda não se sabe se o mesmo atenderá a demanda.
Semana passada a prefeita esteve em João Pessoa buscando recursos emergenciais para solucionar o problema da falta de água em Diamante.
Na cidade o secretário de infra-estrutura Carlos de Arnô trabalha incansavelmente com sua equipe fazendo a perfuração e instalação de poços artesianos em pontos estratégicos da cidade para amenizar o sofrimento do povo com a falta de água nas torneiras e só essa semana já concluiu o funcionamento de dois, sendo um no Conjunto Luiza Vieira e outro no Jatobá onde a população já utiliza da água dos mesmos para fazer suas necessidades.
A prefeitura hoje conta com 3 poços atendendo a população de Diamante, dois já em funcionamento que foram feitos pela atual gestão e uma que fica localizado no hospital hoje sede do PSF I, que foi construído na gestão do ex-prefeito Hércules Mangueira. Mais quatro serão concluídos nos próximos dias pela prefeita Marcília Mangueira.
Por Cássio Fotografias (www.cassiofotografias2.blogspot.com)
Veja as fotos dos poços:
Poço do Conjunto Luiza Vieira
Poço do Conjunto Jatobá
Poço da Rua Hermes Mangueira Diniz, travessa com a rua São Paulo
Por Cássio Fotografias (www.cassiofotografias2.blogspot.com)