Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

JOVEM DIAMANTENSE COMEMORA FORMAÇÃO NA POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA. MAIS 6 NOVOS MILITARES DO VALE TAMBÉM SE FORMARAM, VEJA!

No último dia 27 de Novembro do ano em Curso o 3º BPM da Cidade de Patos, sertão do Estado da Paraíba, sob o comando do Tenente Coronel Campos, realizou as solenidades de formatura de novos homens que passam a compôr o quadro efetivo da corporação da Policia Militar do Estado.

Foram 60 alunos, entre homens e mulheres, que colaram grau na tarde desta sexta-feira, 27/11, na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, às 16h, em solenidade que contou com oficiais e praças, além dos familiares dos alunos. A conclusão desse momento se encerrou com o baile de formatura na casa de festa Colliseum.

Dentre os novos policiais esta o jovem diamantense César Francisco Alvarenga Inácio (Sd Alvarenga), que foi o único classificado da cidade no último concurso realizado no estado.

"Alvarenga" é filho de Paulo Fotógrafo e Dona Carmilene e irmão do também policial Militar Clériton José que tambem é Alvarenga, onde o mesmo espera sua nomeação nos próximos dias para a policia civil da Paraíba, também único classificado da cidade no último concurso. Alvarenga também é irmão de uma figura bastante conhecida do Vale do Piancó o blogueiro e  universitário Cássio Alvarenga, conhecido popularmente como "Cássio Fotografias".

O mesmo está muito feliz e agradeceu aos familiares e amigos que torceram por ele para a conquista dessa vitória.

Alvarenga e mais 6 novos policias todos de origens no Vale do Piancó fazem parte dos mais novos Policiais Militares do Estado da Paraíba, sendo eles: 

Boa Ventura: SD Freitas, SD Natanael
Itaporanga: SD Barboza
Piancó: SD Alencar, SD M. Souza, SD J. Almeida


O curso iniciou-se no dia 06 de Janeiro contendo 60 alunos, sendo 55 homens e 5 mulheres. Do início até o final, o Núcleo de Formação Aperfeiçoamento Profissional (NUFAP) passou o período de 11 meses aplicando 51 disciplinas, entre noções de prevenções às drogas, direitos humanos, controle psicológico da violência, identidade e cultura da organização política, diversidade étnico-sociocultural, doutrina de policiamento ostensivo, tiro defensivo, abordagem, defesa pessoal, ética e cidadania, totalizando com 1.256 horas/aulas.

Fizeram parte da equipes de instrutores para a conclusão das turmas onde os mesmos são do NUFAP/Patos, coordenador do CFSD, Capitão Onassis, Sub-coordenador, Tenente Galdino, Tenente Eric(coordenador da turma Alfa), Tenente Layla (Coordenador da Turma Bravo) e auxiliares administrativos, Cabo Amauri e Soldado Vânia.





















Por Cássio Fotografias (www.cassiofotografias2.blogspot.com)