Roberta Rodrigues, 25 de outubro de 1986.
Roberta, a vida possui inúmeros caminhos a serem percorridos e desvendados por aqueles que necessitam de uma companhia agradável para compartilhá-los.
É seu aniversário, um dia para ser comemorado com muita alegria e emoção por todos que como eu estão tendo o prazer de conviver com você.
É por essas e muitas outras coisas que venho aqui publicamente expressar minhas sinceras felicitações. Que os seus sonhos e desejos possam tornar-se realidade, com muita fé em Deus, principalmente se eu fizer parte deles.
Você sabe que eu gostaria de ter o dom de expressar em palavras tudo o que eu sinto por você, mas infelizmente não sou um poeta, às vezes acho que nem mesmo se eu fosse, conseguiria explicar esse meu sentimento, muitas vezes complicado e indiferente mas esse é o meu jeito de ser.
Como explicar com palavras algo que se sente tão profundo? Como explicar o que é esse coração acelerado quando você chega ou esse desespero quando você sai? Essa alegria sem fim quando você me abraça ou esse calor imenso quando você me beija? Você consegue desestruturar o meu ser de uma forma maravilhosa.
Chego à conclusão apenas de uma coisa: eu te amo com todas as forças do meu ser, de maneira egoísta, pois eu a quero só pra mim; de maneira suave, porque me sinto flutuar quando estou ao seu lado, mas principalmente, de maneira plena, pois você me completa inteiramente.
Parabéns meu amor...
Cássio Alvarenga.