Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Perigo: Campanha em Nova Olinda e Piancó marcadas por agressões físicas e ameaças


Luta pela Prefeitura nos dois municípios está entrando em um caminho perigoso

Campanha violenta em Nova Olinda e Piancó. A luta pelo voto nos dois municípios está acirrada e poderá descambar para fatos ainda mais graves até o pleito de 7 de outubro próximo,.
Em Piancó, por exemplo, uma violenta discussão entre a prefeita Flávia Galdino e o delegado Elcenho Leite, que disputa uma cadeira na Câmara pela oposição, terminou na polícia, com o postulante processando a
gestora por ameaça. O episódio ocorreu dias antes de um outro candidato a vereador também ser espancado por membro de uma coligação adversária. Até um enfermeiro foi agredido violentamente e atribui o crime a motivação política.

Esses são os episódios que vieram à tona, mas há dezenas de outras ocorrências, entre vias de fato e bate-boca, que levam a campanha pela Prefeitura piancoense para um caminho perigoso. Há suspeitas que até tiros foram disparados por um homem para intimidar concorrentes eleitorais.

Em Nova Olinda, há um mês, o ex-prefeito João Raimundo, que apoia uma filha na corrida pela Prefeitura, procurou a delegacia regional para denunciar uma suposta ameaça que estava sofrendo, mas, nesse final de semana, de vítima passou para condição de acusado: o agricultor Cícero Rosado da Silva, de 46 anos, do sítio Saco, prestou queixa ao delegado plantonista na noite do sábado, 29, contra o ex-prefeito por agredi-lo, segundo a vítima, a pauladas. 

Foto: agressões físicas estão levando a campanha para um caminho temerário.




Por Redação da Folha