Com recursos da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), aproximadamente 280 mil reais, a Prefeitura de Ibiara começou esta semana a construção da adutora de Cachoerinha, obra que vai garantir água encanada para o distrito, que hoje é abastecido por carro-pipa.
A adutora terá mais de 1 quilômetros de extensão, captando água em um poço aberto às margens do rio Piancó e despejando em uma caixa d’água da comunidade, de onde será distribuída para a população.
De acordo com a equipe da Prefeitura encarregada pela obra, uma análise sobre a vazão do poço e a qualidade da água já foi realizada e atestou que a estrutura hídrica é viável do ponto de vista quantitativo e qualitativo para atender à população.
A obra deverá ficar pronta no começo do próximo ano, o que vai garantir água de qualidade e ambundante para Cachoeirinha nas próximas décadas. Resolver o problema d’água do distrito era uma das preocupações do prefeito Pedro Feitoza, que, finalmente, agora com o apoio da Funasa, está conseguindo realizar a obra.
Folha do Vale com DiamanteOnline