Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

Para se vingar politicamente do prefeito, Câmara de Pedra Branca prejudica população


Até o projeto que instituía o Conselho do Idoso foi reprovado


Com maioria dos vereadores da base oposicionista, inclusive o presidente Geneton de Caldas, a Câmara de Pedra Branca tem desaprovado ou aprovado com emenda todo projeto de autoria do prefeito Allan Bastos (PR).

Nas quatro sessões, duas delas extraordinárias, realizadas até agora pelo legislativo, prevaleceu os interesses da oposição, independentemente de refletir ou não os interesses do povo.

Alguns projetos realmente mereceriam uma discussão mais aprofundada e até uma rejeição por não serem claros e trazer dualidades, mas outros eram de extremo interesse popular, e, mesmo assim, foram rejeitados e sempre com o voto de minerva do presidente da Câmara, uma vez que o plenário é constituído de quatro vereadores da oposição e quatro da situação, cabendo o desempate ao presidente.

Sempre votando com base em suas convicções políticas, sendo um dos mais ferrenhos adversários do prefeito, Geneton de Caldas não esconde seu rancor com a atual administração municipal em cada voto proferido, mostrando uma espécie de vingança política contra o gestor. Foi assim, por exemplo, que ele reprovou o projeto que instituía o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

A instituição do conselho é obrigatória porque é através dele que serão desenvolvidas as políticas públicas em benefício de todas as pessoas a partir dos 60 anos, mas, com a rejeição da Câmara, Pedra Branca passa a ser um dos poucos municípios do país sem o conselho do idoso.




Folha do vali