Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

APÓS MATÉRIA VEICULADA NESSE BLOG SOBRE O VANDALISMO NA COMPORTA DO AÇUDE SANTA INÊS, PROMOTOR E AESA REALIZARÃO NESTA QUINTA (10) UMA REUNIÃO COM MORADORES PARA RESOLVER O PROBLEMA, VEJA!

Açude de Santa Inês não abastece a cidade. Mas o rio que deveria receber a água do açude está quase sem água e os morados ao longo do rio passam por dificuldades e muita sede.


A assistente da promotoria do ministério público do município de Conceição-PB convidou a população que mora na região afetada pela seca e pelos problemas de vandalismo na comporta do açude santa inês, para participarem de uma reunião que será realizada amanhã, dia 10 de outubro, na câmara dos vereadores do município.

Na ocasião estarão presentes promotor, responsáveis pela AESA ( Agência Executiva de Gestão das Águas) e a população ribeirinha do rio Santã Inês,  entre outros convidados e interessados na causa.

A reunião que terá inicio às 08:00 hs tem como principal objetivo ouvir e esclarecer, duvidas , mentiras, omissões, sobre esse problema pelo qual os mesmos estão passando, no entanto são 514 famílias que residem na área que abrange o açude e boa parte das margens do rio Santa Inês,  onde as mesmas estão a flor da pele sem saber mais o que fazer, haja vista que o açude que abastece o rio não tem serventia para a cidade de Santa Inês e essas famílias precisam dessa água para consumo humano e também para consumo dos animais, sem falar que muitos destes sobrevivem da agricultura familiar mas hoje se vêem sem nada em casa para comer pois estão privados da água.

Veja a primeira matéria postada nesse blog sobre esse problema:






Por Cássio Fotografias