Páginas

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Mais de 70 zebus leiteiros serão leiloados neste sábado na Paraíba

Compradores poderão fazer o pagamento dos animais à vista ou a prazo. O arremate terá o desconto de 5% sobre o valor arrematado para pagamento à vista

Um leilão de bovinos das raças Gir, Sindi e Guzerá será realizado pela Empresa Estadual de Agropecuária da Paraíba, neste sábado (20). O evento acontece na Estação Experimental 'João Pessoa', no município de Umbuzeiro, a 137 km de João Pessoa. O leilão vai disponibilizar 71 animais entre reprodutores e matrizes de zebus de alta qualidade genética, com elevada aptidão para a produção de leite.

Emepa - Genética bovina

Os animais serão distribuídos por raça e sexo: sendo oito reprodutores e doze matrizes da raça Gir; dezoito reprodutores e seis matrizes da raça Guzerá e 18 reprodutores e nove matrizes da raça Sindi, destinados à reprodução.

Segundo o pesquisador Ricardo Leite, os animais que serão disponibilizados no leilão possuem excelente grau de pureza, semelhante à genética dos rebanhos de origem indiana e paquistanesa, além de terem os registros, certificados de todas as vacinações e garantia sanitária e reprodutiva. “Essa é uma ótima oportunidade para melhorar geneticamente os planteis de zebus leiteiros Paraíba e dos criadores dos estados vizinhos”.

De acordo com as normas propostas no edital, poderão participar do leilão pessoas físicas ou jurídicas, que estejam adimplente junto à Emepa, sem inscrição nos órgãos de proteção de crédito; não esteja inscrito no CAFIL (Cadastro de Fornecedores Impedidos de Licitar e Contratar com a Administração Pública Estadual) e pessoa jurídica se possuir mais de cem empregados.

Formas de Pagamento

Os compradores poderão fazer o pagamento dos animais à vista ou a prazo. O arremate terá o desconto de 5% sobre o valor arrematado para pagamento à vista. Para parcelas a prazo, o valor do animal será dividido em cinco parcelas iguais, no valor correspondente a 20% cada, assim distribuídas: uma parcela a ser paga pelo comprador no ato do arremate e as quatros parcelas restantes, com vencimento para os dias 20/10/2014, 20/11/2014, 20/12/2014 e 20/01/2015.

O evento conta com a parceria da Faepa/Senar e do Sebrae-PB e faz parte das comemorações do 35 anos da Emepe. 






CássioFotografias com VPN /Portal Correio