Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2015

FIM DA GREVE NA UFPB: APÓS QUASE CINCO MESES, PROFESSORES DA UFPB DECIDEM ENCERRAR GREVE

Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiram encerrar a greve que já durava quase cinco meses. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (6) durante assembleia realizada no Centro de Vivência da instituição.

A paralisação começou no dia 28 de maio e deixou cerca de 40 mil alunos sem aulas. Os docentes decidiram aceitar a proposta oferecida pelo Governo Federal e vão retomar as atividades no dia 13 de outubro.

A informação é do diretor de Política Educacional da Associação dos Docentes da UFPB (ADUPFB) e membro do comando de greve no Estado. "Nós decidimos retornar às atividades acadêmicas depois que o governo apresentou uma proposta de reajuste de 5,5% que será aplicado em agosto de 2016 e 5% em janeiro de 2017. Além disso, algumas gratificações serão reajustadas como auxilio-creche, alimentação e saúde. Esse percentual está incorporado ao salário", revelou.

Ainda segundo Cunha, foi criado um grupo de trabalho para discutir a carreira a partir de 2017. "Os docentes não concordaram com essa proposta, mas ela será discutida", afirmou.






Cássio Fotografias com Tambau247 (www.cassiofotografias2.blogspot.com)