Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

INICIADO OFICIALMENTE O OUTUBRO ROSA EM DIAMANTE, VEJA!


A secretaria de Saúde de Diamante, através da Secretária Maria de Fátima Pereira iniciaram oficialmente na manhã desta segunda-feira (05/10) o mês dedicado especial as mulheres, o "Outubro Rosa". Todos os profissionais que compõem a Secretaria Municipal de Saúde saíram pelas ruas da cidade incentivando as mulheres a fazerem todos os procedimentos necessários para a prevenção do câncer de mama.


A caminhada que iniciou-se na sede da secretaria teve como incentivadores, médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde e profissionais de outras áreas que saíram pelas ruas da cidade levando a mensagem “abrace essa causa você também”.

A secretária Fátima nos revelou que o município de Diamante que conta atualmente com 6.616 habitantes segundo dados do IBGE,  possui um baixo índice de câncer de mama, além disso, o município também dispõe de vários exames clínicos que diariamente são realizados na Secretaria de Saúde bem como também realiza sempre várias campanhas de prevenção, trazendo por exemplo o mamógrafo móvel para atender as mulheres no município.

Após o término da caminhada, o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Vale do Piancó, o Sr Manoel Miguel Alves, aproveitou a oportunidade para comemorar o dia do ACS com seus colegas de trabalho, data esta que se comemora oficialmente em todo Brasil no dia 04 de Outubro e convidou os mesmos até a sede do sindicato para degustarem juntos um gostoso café da manhã.

Conforme a programação da saúde municipal, durante todo este mês de outubro haverá eventos para promover o incentivo da população a buscar o melhor para a saúde pessoal, principalmente as mulheres. Veja logo abaixo o calendário com a programação desse outubro rosa:

CLIQUE NA IMAGEM PARA AUMENTAR


Veja mais algumas imagens:
























Fonte: CássioFotografias (www.cassiofotografias2.blogspot.com)