Nittyele dos Santos Franco, 17 anos, foi morta na madrugada deste domingo (23), na QNN 20 da Guariroba, em Ceilândia no Distrito Federal.
A jovem que é filha de Fabio e neta de Berreis Franco natural de Diamante, estava com uma amiga de 16 anos conversando na calçada quando teriam sido alvejadas. Nittyele foi atingida por cinco disparos nas costas e morreu no local. A outra adolescente foi atingida por quatro tiros, mas foi socorrida e levada em estado grave para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde passou por cirurgia e está em estado estável.
De acordo com agentes da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), testemunhas afirmaram que o atirador estava em um Pálio e fugiu logo após os disparos. A adolescente socorrida teria afirmado durante o socorro quem seria o atirador, mas não explicou o motivo do rapaz ter tentado assassiná-la. A polícia aguarda que a vítima receba alta da UTI para colher depoimento.
A jovem deixou dois irmãos menores de idade, a família que reside há muito tempo em Brasília, disse estar transtornada com tanta crueldade. Os pais da garota acreditam que a filha tenha sido vítima de um crime passional. Nittyele esteve há menos de três anos na cidade de Diamante.
DiamanteOnline com Correio Brasiliense