No final da tarde desta segunda-feira, 29/10, algumas famílias carentes e sem-teto,resolveram invadir as trinta casas em construção em um conjunto da Cehap, que fica ao lado da Vila Mocó, na cidade de Itaporanga.
Há alguns meses que a construção, iniciada há mais de dois anos, estava parada e os moradores da Vila, estavam revoltados pois pensavam que as casas seriam para eles que já moravam naquela localidade, mas depois descobriram uma lista dos beneficiados, lista esta onde eles não estavam incluídos.
Segundo um morador que encentivou a invasão, as casas seriam sorteadas com pessoas que moram na cidade e que já tem residência própria, o que revoltou as famílias carentes da Vila, que não tem um teto para morar e vivem pagando aluguel, sem que tenham fonte de renda suficiente.
A maioria das casas estão em fase final de acabamento, faltando apenas as instalãoes elétricas, portas e janelas e banheiros e cozinha, a que apenas esta levantada a alvenaria é esta, mas o ocupante falou que lá permanecerá no intuíto de ganhar uma moradia.
Ontem, 30/10, nossa reportagem se dirigiu ao local e entrevistou várias pessoas que ocuparam as casas e ainda hoje.
Portal do Vale