No último sábado, 23 de fevereiro, a redação do Portal DiamanteNews recebeu um ligação informando que um diamantense, dado como falecido pela família, está vivo.
As informações vem do advogado Lourival Alves Soares, de 53 anos, que reside no Mato Grosso. Segundo o advogado, o diamantense se chama Antônio Miguel da Silva, lá conhecido por Paraíba, de 47 anos, onde presta seus serviços em uma fazenda, de propriedade do advogado. O jurista revelou que Paraíba comentou que seus familiares residiam em Diamante, mas o mesmo não entra em contato desde 1992 quando saiu da cidade.
Lourival contou que estava navegando pela internet quando se deparou com a nossa página e lembrou que Antônio tinha contado-o que morava em Diamante-PB, mas que há cerca 19 anos esta fora da cidade, depois que o mesmo se envolveu em uma confusão. Com isso, o advogado entrou em contato com a nossa redação e pediu que averiguássemos se as informações que foram passadas fossem verídicas.
Entusiasmada, nossa reportagem foi à procura de informações sobre a família de Antônio, que segundo Lourival, ele pensava que seus pais já eram falecidos, mas o sucesso nas buscas foram excelentes, a os pais, ainda vivos, e alguns dos irmãos ainda residem em Diamante. A mãe se chama Jocelina Bernabel Vasconcelos, 70 anos, e o pai se chama Osmildo Miguel Vasconcelos, 74 anos.
Arquivo pessoal: Antonio Miguel no batizado de sua filha.
“Morte de Antônio”
Antônio Miguel da Silva, 47 anos, natural da cidade de Diamante, no sertão da Paraíba, é separado e pai de uma filha. Há dezenove (19) anos, Antônio foi dado como morto depois que um vendedor de rede deu à informação a família que ele teria se envolvido em uma confusão e terminou sendo esfaqueado,revelou Francisco Miguel (Tico de Osmildo), um dos irmão de Antônio. Desde então, dona Jocelina e o restante dos familiares não tiveram mais nenhuma informação sobre seu filho.
A Família
Recebendo a informação pela nossa equipe de reportagem de que seu filho está vivo, dona Jocelia encheu os olhos de lagrimas e chorou de alegria, ela ainda falou que esta de braços abertos caso Antônio queira voltar a Diamante, onde ela e o pai de Antonio, seu Osmildo, moram ate hoje desde que ele desapareceu.
Durante toda essa semana nossa reportagem permaneceu em contato com o senhor advogado Lourival Alves, o mesmo revelou que em poucos dias Antônio Miguel irá entrar em contato co com seus pais e familiares, e toda a conversa entre mãe, pai, irmãos e filho será gravada e em seguida transmitida por nosso portal. O advogado ainda disse que dará férias a seu funcionário para que ele venha de encontro a sua família, como já citamos, a mesma ainda residem em Diamante.
Fonte: DiamanteNews