Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

ESTEVE EM DIAMANTE NESTA SEXTA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO A CARRETA DA SAÚDE “O PONTO FINAL NA HANSENÍASE”

A Secretaria Municipal de Saúde, através do secretário Marcílio Mangueira, com o objetivo de prevenir e diagnosticar casos de hanseníase, trouxeram hoje para Diamante, no interior da Paraíba, a Carreta da Saúde “PONTO FINAL NA HANSENÍASE”. 

A carreta da saúde conta com consultório e laboratório para o diagnóstico da Hanseníase. Ainda no espaço, foram realizados teste de glicemia, medição da pressão arterial dentre outras ações básicas de saúde. A mesma ficou estacionada na praça central, ao lado DEZÃO e os atendimentos iniciaram às 8 horas da manhã. 

Na ocasião, os jovens do PETI e seus instrutores, fizeram a apresentação de uma peça teatral para incentivar a população a se prevenir e também mostrar os perigos da hanseníase.
A hanseníase é uma doença infecto-contagiosa, de evolução lenta, que se manifesta através de sinais e sintomas.



ATENÇÃO PARA OS SINTOMAS E SINTOMAS DA HANSENÍASE: Sensação de formigamento, manchas brancas ou avermelhadas com dormência e perda da sensibilidade, caroços e placas em qualquer local do corpo. Se você tem algum desses sinais e sintomas procure a carreta da saúde que estará no município dia 26 de setembro.

A Carreta da Saúde é o Ponto Final na Hanseníase, é um projeto de cidadania que tem como objetivo eliminar a Hanseníase em todo Brasil e hoje sua parada foi aqui em Diamante.







CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES E VEJA MAIS FOTOS LOGO ABAIXO...






























Por Cássio Fotografias com Drª Aline Tavares