Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Devotos de Santa Luzia realizaram mais uma romaria à Fazenda Andreza em Diamante-PB, veja fotos!

Um tradicional ato de fé que há muitos anos vem sendo preservado pela família do ex-prefeito Hércules Mangueira foi realizado mais uma vez na manhã de hoje.

Dezenas de fiéis participaram de mais uma romaria à Santa Luzia, neste dia que é dedicado a santa, também conhecida como portadora da luz e protetora dos olhos.

São três dias de novena realizadas na residência de Dona Isabel Barros, onde os fiéis se preparam para a grande caminhada no dia 13/12 com a imagem da santa saindo de sua residência até a sede da fazenda Andreza onde é realizada a tradicional missa em ação de graças a Santa Luzia. A celebração foi ministrada pelo pároco da cidade de Diamante-PB, Pe. Damião Pereira.

Essa ato de fé e penitencia se deu desde quando Dona Isabel Barros alcançou uma graça para sua filha Hiedja, desde então há vários anos a família realiza essa celebração.



Ao final da celebração Hércules agradeceu a todos que se deslocaram de suas residências e andaram mais de 5km para compartilharem junto com ele e sua família mais esse ato e fé e devoção.

Veja todas a fotos da romaria e da celebração da santa missa: