Páginas

sábado, 27 de junho de 2015

Manifestação contra a falta de água em Boa Ventura interdita PB-386 nesta quinta e sexta durante todo o dia. Esta previsto pra hoje mais um bloqueio pois nada ainda foi resolvido.

Um grupo de manifestantes interditaram a PB-386 em Boa Ventura, no Vale do Piancó, o manifesto teve inicio às 8h30 e encerramento por volta das 19h, tal manifestação tem causado inúmeros transtornos, em especial o bloqueio do trânsito, o qual tem atrasado os motoristas e passageiros de veículos de empresas, prefeituras, escolas e população da região,  os quais nada tem haver com essa problemática da cidade.

Manifestantes exigem dos órgãos responsáveis AESA, CAGEPA e Governo do Estado medidas urgentes para minimizar a falta de água na cidade que já dura mais de 15 dias, no entanto mesmo com todo esse manifesto nem um dos órgãos citados sequer deu satisfação ao povo; apenas houve um breve contato com a CAGEPA Regional em Cajazeiras, mas sem muitas esperanças e ligação não foi retornada; em contato com a reportagem do BoaVenturaOnline um dos manifestantes disse: " Há uma grande falta de responsabilidade com povo de Boa Ventura, a água falta e nem se quer dão explicação" É fato que não tem chovido o suficiente, no entanto, o Governo junto a esses órgãos podem e devem tomar medidas pelo menos paliativas, tais como: cavar poços, intensificar as fiscalizações contra as irrigações e barrações ou até mesmo colocar máquinas para escavar o rio, enfim.

Vale ressaltar que o protesto foi passivo e não atearam fogo na rodovia. Os manifestantes prometem voltar neste sábado (26), e dessa vez com um protesto mais intenso; o mesmo está marcado para as 8h da manhã.






Fonte: BoaVenturaOnline